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Ovo: A versatilidade desta proteína no ganho de massa muscular

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Ovo: A versatilidade desta proteína no ganho de massa muscular

Geralmente o ovo é um alimento qualificado como o grande vilão de uma alimentação saudável.

Isso ocorre porque as pessoas imaginam que ele faz com que um indivíduo ganhe muito peso.

No entanto, poucos sabem que o ovo é um alimento fundamental para a nossa saúde, visto que é cheio de proteínas.

Dentre as maiores vantagens desse alimento, podemos notar a sua versatilidade no ganho de massa muscular.

E é exatamente por isso que iremos falar no artigo de hoje, um pouco mais sobre o ovo e seus benefícios.

Ovo

Para os que ainda não sabem o ovo é composto por Ácidos Graxos Saturados e Ácidos Graxos Insaturados.

Além disso, também tem 20 Aminoácidos, 14 Minerais, 12 Vitaminas e Carotenóides.

Ou em outras palavras, é um alimento essencial para a saúde, pois ele é completo.

Sendo considerado o segundo alimento mais completo do mundo, o ovo é julgado como um vilão para a saúde porque possui teores elevados de colesterol.

Entretanto, ao contrário do que muitos afirmam, segundo diversas pesquisas realizadas, esses teores de colesterol nunca ofereceram danos à saúde de ninguém.

O que se sabe e aquilo que foi comprovado é que o ovo é muito importante para a ação anti-inflamatória e para o aumento do HDL (colesterol bom).

Também trabalha na diminuição dos níveis de insulina e no emagrecimento.

O ovo no ganho de massa muscular

Assim como citamos um pouco a cima, esse alimento é fonte de proteínas e basicamente a matéria-prima da sua musculatura são as proteínas.

Esse alimento ajuda principalmente na formação de enzimas, hormônios e anticorpos.

Aliás, também é rico em vitaminas, mineiras e lipídios.

Por esses motivos, o ovo é essencial para as pessoas que pretendem ganhar massa muscular.

Além disso, pessoas que têm uma rotina de exercícios físicos e têm o intuito de perder peso evitando a flacidez recorrem a esse alimento.

ovo 2

Como ganhar massa muscular se alimentando com o ovo

Bom, para encerrar da melhor maneira, iremos citar a seguir como ganhar a massa muscular ingerindo esse alimento.

Dessa forma, você poderá ter todas as suas dúvidas esclarecidas, vamos lá:

Não exagere

Ao contrário do que muito imaginam, para ganhar massa muscular, não basta consumir ovos em todas as refeições do dia.

Obviamente é necessário se alimentar com o ovo diariamente, mas não exagere!

Apesar de esse alimento ser um alimento completo, ele não pode ser à base de todas as suas refeições durante o dia.

Portanto, o fundamental é que você realize uma alimentação balanceada.

O mais importante é que você adicione o ovo diariamente na sua refeição.

Mas, sempre coma carne, peixe e derivados de leite porque esses alimentos também são fontes fundamentais de proteínas para o nosso corpo.

Para ganhar massa muscular comendo ovo, tenha em mente que é fundamental consumir ao menos um ovo por dia.

É bom também preferir ingerir esse alimento pela manhã, realizar no mínimo cinco refeições diárias e praticar atividades físicas.

Assim sendo, você poderá melhorar a sua musculatura e poderá ter uma vida mais saudável.

Faça receitas diferentes

Na maioria dos casos, as pessoas começam a ingerir uma quantidade boa de ovos diariamente, no entanto, sempre fazem a mesma receita.

Obviamente que com uma semana no máximo, esses indivíduos desistiram do ovo, pois enjoaram.

Para evitar que isso ocorra no seu caso, tenha em mente realizar receitas diferentes todos os dias.

Faça omelete de claras com aveia, ovo cozido com salada, omelete com legumes, omelete com frango e batata.

Basicamente são milhares de opções que você pode encontrar na internet e seguir para não enjoar do alimento.

Bom, mas esse foi o nosso artigo falando um pouco mais sobre o ovo e a sua versatilidade no ganho de massa muscular.

O essencial é que você tenha em mente que o ovo não pode, de maneira alguma, ser consumido cru por causa do grande risco de contaminação com a salmonela.

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